sábado, 2 de maio de 2015

Bolo de Iogurte ( com amêndoas e banana)

Há muito tempo atrás, a minha mãe me passou uma receita de Bolo de Iogurte, que estava  fazendo o maior sucesso em Tambaú. Eu já estava morando aqui na Alemanha. Me lembro que por aqueles dias eu havia quebrado o copo do meu liquidificador, e a receita era para liquidificador. Pois é, bati a receita com o Mixer de mão e acrescentei um copo de iogurte a mais do que pedia a receita  e substitui  um potinho de iogurte de açúcar por amêndoas. E hoje, acrescentei   a banana ... ficou genial.... Desde então esta receita faz parte das minha receitas favoritas. É o acompanhamento perfeito para aquele cafézinho que tanto apreciamos :)



Bolo de Iogurte (com amêndoas e banana

Ingredientes

2  potinhos de iogurte natural  ( 125 gr cada )
1 potinho de iogurte de óleo
4 ovos
3 potinhos de iogurte de açúcair
4 potinhos de iogurte de farinha de trigo
1 potinho de iogurte de amêndoa moída

1 colher  de soa de fermento em pó
1 banana


Modo de preparar 

Pré aqueça o forno a 200 ° C.
Unte e enfarinhe uma forma para bolo - de preferência 

Corte a banana em rodelas e coloque-as no fundo da forma untada. 

Em uma vasilha grande coloque o iogurte, o óleo, e os ovos.Com um mixer de mão bata tudo muito bem até obter uma mistura cremosa e homogênea. Acrescente o açúcar, a farinha e a amêndoa e bata até que a massa comece a borbulhar.
Acrescente o fermento peneirado e misture  tudo muito bem, mas devagar.
Leve  ao forno por mais ou menos 50 minutos. ( o tempo depende das características do seu forno).
Faça o teste do palitinho para conferir se o bolo está assadinho :)

Espero que vocês gostem da receita e experimentem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário